3 ideias para melhorar os resultados

Ideias para mobilizar o consumidor e a comunidade, além de engajar os funcionários são rotinas na rede mineira Santa Helena. Veja o que ela faz


Com seis lojas em Sete Lagoas (MG), a empresa realizou no ano passado, em comemoração ao aniversário de 40 anos, uma promoção que durou seis meses, gerou aumento na receita e satisfação para o cliente e para a comunidade. A cada R$ 50,00 em compras, o consumidor tinha direito a um cupom e concorria a prêmios como carros, tablets, smartphones, expositores de bebidas e TVs.  A campanha foi encerrada com o show do artista mineiro Saulo Laranjeira e da Banda Arrumação, em uma das praças locais, onde também foi realizado o sorteio de milhares de cupons. O evento repercutiu favoravelmente em toda a cidade, já que os shows foram abertos à população, com cobertura nos jornais locais.

Pequenas compras

Santa Helena Express é o nome do atendimento oferecido pela rede para abastecimento emergencial dos consumidores e de pessoas jurídicas (escritórios, consultórios, loja). Trata-se de um canal de vendas de pequenas quantidades, cujas compras são feitas por telefone. Pedidos de até 30 quilos são entregues em até 3 horas e, acima desse peso, em três entregas diárias. A rede aceita cartões de crédito, tíquete alimentação, dinheiro, cheques e boletos (com cadastro prévio).


Mimos para a equipe


Palestras voltadas à saúde, convênios com academias de ginástica, parceria com fornecedores para oferecer serviços de corte de cabelo, escova, manicure e hidratação, são alguns dos mimos que a rede garante a seus funcionários no programa “Santa Helena de bem com a vida”. No dia do aniversário do profissional, a rede assegura folga remunerada e pequenas lembranças. A rede mantém um programa de trainee, com contratação dos que mais se destacam, conta com um plano de cargos e salários, investe em treinamento, e ainda publica um jornalzinho interno trimestral com notícias, entrevistas com lideranças da empresa e mensagens aos colaboradores.

"As ações são criadas pelo setor de RH e aprovadas pela diretoria, com base em pesquisas realizadas com os próprios funcionários”, diz Frederico Bastos, diretor financeiro da empresa.”Não é a toa que nosso índice de turnover fechou 2014 com 3,27%", acrescenta.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms