Porque o varejo precisa de Coach?

Acredito que todo supermercadista já passou por momentos em que seria necessário tomar decisões complicadas e encarar diversos tipos de mudanças. Para sentir-se seguro nesta hora ele pode ter recorrido a várias atitudes provenientes de seu histórico como gestor daquela loja. Mas algumas inseguranças podem leva-lo a cometer erros e comprometer o futuro de sua loja. É aí que um coach pode ajudar.

O programa de coaching individual tem metodologia de treinar e orientar, o processo pode ajudar na definição de metas, apresentando possíveis maneiras de cumpri-las. Essa relação se desenvolve através da utilização de técnicas comportamentais e métodos onde o cliente possui autoridade e é responsável pelo processo, sendo o coach um facilitador para que tudo aconteça.

O coach na maioria dos processos ajuda o empresário lojista a desenvolver suas capacidades e competências de forma mais rápida e eficiente, tornando-o mais maduro e comprometido e gerando melhores resultados.

Mas para isso o profissional coach deve ter conhecimento da área em que atua, entendendo a real necessidade do profissional, para distinguir onde ele quer chegar e até onde ele pode ir, estabelecendo as metas que deverão ser entregues ao final do processo.

O maior benefício do projeto Coaching é o aumento de RESULTADOS positivos nas diversas áreas da vida do cliente varejista.

O aumento da PERFORMANCE gerado pelo processo de Coaching eleva o nível de resultados, gerando mais realização, satisfação pessoal e profissional, equilíbrio interno e melhoria de  qualidade de vida.

O que sugerimos para os profissionais lideres e gestores do varejo:

COACHING PESSOAL:
Voltado para a melhoria de vida do cliente, ou de qualquer área específica da vida, como saúde, finanças,  relacionamentos etc.
Produz mudanças profundas e significativas na qualidade de vida, nível  de satisfação, realizações e conquistas do cliente.

COACHING PROFISSIONAL:
Promove evolução na carreira ou negócios do cliente.
Esta evolução ocorre como consequência natural do trabalho do Coaching.
As técnicas utilizadas pela nossa equipe são competências recomendadas pelo maiores mestres de Coaching nacional, como por exemplo: modelo de conversação, questionamento, identificação e compreensão de valor, definição de planos de ação, exame e auto-avaliação de formas de trabalho e liderança, brainstorm e solicitação de ações.

Assim quando estamos totalmente esclarecidos do "como", com as habilidades afloradas e bem direcionadas, conscientes das falhas e de como não repeti-las, não há nada que possa nos impedir de chegar à situação desejada. Afinal esta é a competência de um bom coach: ensinar o profissional a pensar de forma objetiva e com a própria cabeça, utilizando todo seu potencial no processo de tomada de decisões.

Ederson Varejo Practitioner em Programação Neurolinguística, Coach Profissional do varejo, Coach Pessoal, Graduado em Administração, Ciências Contábeis e MBA  Gestão de Pessoas. Atualmente se dedica a formação de profissionais do varejo nacional pela evarejo o qual é sócio diretor, integrado ao grupo seleto de consultores da Associação Mineira de Supermercados, como palestrante, instrutor e consultor de melhorias especificas do varejo, desenvolve a mais de 17 anos o conceito de autoliderança aos varejistas mineiros. / ederson@evarejo.com



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