Segundo perfil do Operador(a) do caixa


Outro é a característica do profissional que determina o cargo de uma operadora de caixa

Iniciativa

Para um operador de caixa é fundamental ter iniciativa no trabalho. Não esperar que o mandem fazer as coisas, ser pró-ativo. Ter iniciativa é fazer acontecer independente dos outros.

Interesse em aprender

Em se falar de varejo o dinamismo é intenso, principalmente no inicio do mês quando todos clientes estão dispostos a comprar.

Aprende-se todos os dias. O operador de caixa tem que ser uma pessoa interessada em aprender as suas tarefas normais e coisas novas que surgem a cada dia, tanto no mercado, quando a concorrência que faz algo diferente, como em sua empresa que tem software e hardware avançados para situações novas na loja.

Bom relacionamento interpessoal

Você vai estar constantemente em contato com muitas pessoas diferentes, e o relacionamento com todas elas deverá ser o melhor possível.

Não queremos dizer que você venha ser o “bonzinho” com todos. O segredo é ser profissional. Deixe seus problemas e tristezas (se os tiver) fora do trabalho.

Trate os outros como você gostaria de ser tratado, de forma séria e responsável. O resto é conseqüência. Brincadeiras são boas e agradáveis, porém na hora e intensidade certas. Qualquer exagero pode atrapalhar a todos.

Em seus compromissos, tanto com outros quanto consigo mesmo. Nisto podemos incluir horários, trabalho, palavra dada, cumprimento das normas e procedimentos, saúde física, mental, intelectual, famila, colegas, amigos e daí por diante. A responsabilidade pode definir o futuro de um profissional. Conquistar uma vaga em uma boa empresa não é fácil, mas mantê-la pode ser ainda mais difícil.

Ter garra para vencer

Todos os vencedores de hoje tiveram suas vitórias como meta de vida no passado e batalharam muito para isto. Um operador de caixa não pode ser uma pessoa pacata, dessas que levam a vida por levar.

Ter visão de futuro

Todo profissional, independentemente do cargo que ocupa, tem que ser o sonhador, mas não viver se iludindo. Sonhar e planejar seus sonhos são virtudes que poucas pessoas têm. Se você planejar seus sonhos são virtudes que poucas pessoas têm.

Não basta sonhar temos que agir para tornar realidade.

Disposição

Ter disposição para trabalhar, estar sempre pronto para sua atividade, tarefas e desafios.

Nessa carreira de profissional do varejo trabalha-se muito. Seu degaste físico é grande, e haverá dias em que a fadiga atrapalhará seu desempenho.

Para um guerreiro, não podemos nos deixar vencer pelo cansaço por isso, devemos executar o trabalho de forma bem feita e da primeira vez. Se tiver que executar mais de uma vez a mesma coisa certamente ficará cansado, perderá mais tempo e o resultado do seu trabalho aparecerá menos.

Depois tem mais...

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom este post.

Anônimo disse...

ÓTIMO ESSE TEXTO.

Anônimo disse...

olá!! Gostei muito do seu blog, trabalho numa empresa familiar com 28 anos no mercado..Supermercado.
Tem como mandar seu e-mail para eu tirar um dúvida.
Desde já, agradeço.

Anônimo disse...

Porque hoje em dia está tão dificil de arrumar funcionários para o comércio?O que devemos fazer para atraí -los e mantermos o que já temos?

Anônimo disse...

foi muito ótimo deu para conseguir muita coisa para si relacionar melho no meu trabalo.

Anônimo disse...

Adorei esse site,deu para conseguir fazer uns ajustes no meu currículo.valeu

Anônimo disse...

muito bom. Mas eu tenho uma duvida sobre essa área eu sou operador de caixa a três dias e queria saber se eu sou obrigado a pagar o que passa no meu caixa. Por favor me ajudem estou angustiado sem saber?

Ederson Varejo disse...

Gente estou adorando os post de comentário . Envie email a everejo@evarejo.com

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DAS DICAS ELAS SERAO DE GRANDE VALOR PARA MINHA VIDA PROFISSIONAL

Anônimo disse...

gostei de mais desse depoimento de motivaçao,de alerta... tdo de bom :)

Anônimo disse...

Amei esse post ..

Daniele disse...

Muito obrigada pela a orientação !

Anônimo disse...

Muito bom! Gostei da postagem.

Anônimo disse...

Gostei! Vaii me ajuda no novo emprego...

Anônimo disse...

bem interessante... seguirei com certeza

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms