Responsabilidade de um gerente de loja

As responsabilidade de um gerente de loja são inúmeras, mas quero hoje relacionar algumas que não podem ser esquecidas.


Por isso trago hoje aqui pontos que considero importante para você colocar em pratica em sua loja:

a) Abertura de loja
Garantir uma ótima abertura de loja é identificar todas possíveis falhas em cada setor da loja. Tais como falta de mercadoria, exposição de promoção e qualidade dos produtos expostos.
Reunir com as equipes expondo a meta e desafios.
Vistar o relatório de alteração de preços.

b)Atendimento
Garantir um bom atendimento aos clientes internos e externos. Procurando sempre algo mais para encantá-los.

c) Organização
Garantir organização e limpeza de todos setores, inclusive deposito e câmaras frigorificas, preservando todos equipamentos da loja.
Preocupar com a limpeza de loja e a imagem de todos funcionários de loja.

d) Conferencia de entrada e saída
Garantir junto aos setores a qualidade das mercadorias comercializadas. Verificar manuseio e as rotinas de trabalho de entrada de mercadoria, armazenamento, exposição e saída de mercadorias.
Trabalhar todas ofertas em exposições de forma agressiva.

e) Acompanhamento do patrimônio da loja
Zelar pelo patrimônio físico da loja, e desenvolver clima de motivação na equipe de funcionário.

f) Atendimento a fornecedores
Acompanhar todos os pedidos de loja( o pedido somente será liberado com visto da gerência).
Pedidos de loja somente o giro, maiores negociações com o setor de compras.
Garantir todas negociações feitas com fornecedor sejam executadas na loja , assim “honrando o compromisso da negociação”.

g) Atendimento ao cliente
Zelar pelo cliente, prestar atenção e facilitar o encontro com o cliente.

h) Administrativo
Conferir diariamente os relatórios de rotina.
Avaliar relatório de venda e meta.
Garantir que todas informações necessárias a regional e a central sejam encaminhadas.

i) Formação e desenvolvimento
Ser responsável pela formação e desenvolvimento da equipe de loja. Deve saber ensinar e acompanhar todo aprendizado.
Reunir semanalmente com equipe de encarregados, orientando e desenvolvendo planejamentos com a equipe.

J) Inventário / Balanço
Garantir um balanço eficaz e tranqüilo. Observando o resultado da loja, deve estar atentos a rotina de balanço e ser responsável por transmitir e acompanhar o cumprimento da mesma.

l)Líder
Ser responsável em criar um ambiente de condições necessárias para que toda equipe atinja os resultados esperados, e conquiste a meta estipulada.
E dar o retorno continuamente a cada um da equipe sobre o seu modo de atuação no trabalho.

Boa semana e bom progresso na sua gestão de loja.

5 comentários:

cicero disse...

Apenas para complementar o Gte de loja também tem a responsabilidade de garantir a qualidade dos produtos e realizar multirão periódico de verificação de validade dos produtos e garantir o frescor dos produtos perecíveis.

cicero disse...

Apenas para complementar o Gte de loja também tem a responsabilidade de garantir a qualidade dos produtos e realizar multirão periódico de verificação de validade dos produtos e garantir o frescor dos produtos perecíveis.

Ronaldo disse...

É de responsabilidade do gerente, acompanhar se os cartazes de ofertas estão corretos, se os produtos em oferta estão bem abastecidos na loja, em ilhas promocionais ou em terminais de gondola.

Tostão disse...

Eu não creio que seja responsabilidade de um gerente de loja indenizar, por exemplo, artigos subtraídos por clientes.. Conheço um caso assim... A loja cobrou da gerente a falta de pequenas mercadorias...

Daiane Randi disse...

Temos vagas para Gerentes de Loja para uma das maiores empresas do mundo de telefonia celular. Retirada em média de R$8000,00 mais todos os benefícios de uma multinacional.
Interessados favor entrar em contato com 3257-3101 ou d.randi@alphawork.com.br - Daiane.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms