Não dá para ser mais ou menos


Tenho observado que o consumo crescente é muito bom, mas encontro com muito supermercadistas que não entenderam que é necessário capacitar melhor sua equipe para aproveitar o momento de aquecimento. Ainda temos varejistas que não conhecimento da venda de ontem, não tem conhecimento de suas quebras, não sabe suas perdas e muito menos sua rentabilidade.
Será que estas empresas (lojas) estão se preparando para sobreviver em um mercado de maior competitividade e concorrência ? Será que estes empresários acreditam que ainda vai ser possível ter uma equipe “medíocre” que não conhece seus resultados do dia a dia?
Quero hoje afirmar a todos a estes que estão vagando neste varejo. Empresas e funcionários “mais ou menos” estão fora do mercado dentro em breve, haja visto o aumento constante de exigências dos clientes e do governo federal que esta cada vez mais atualizado e buscando números.
O que será preciso então para se manter neste mercado varejista?
Posso acreditar que será serviços excelentes, atendimento excelente, preço competitivo, produtos encantadores, profissional comprometido com o resultado e controles minuciosos no quesito qualidade e padrões.
Amigos varejistas/supermercadistas precisamos melhorar mais nossa visão de piso de loja, sendo mais eficiente, mais produtivo, mais caprichosos, mais unidos uns com os outros, oferecendo agilidade e diminuição dos custos.
Mas tenho que finalizar ainda lembrando que de nada adianta se nossa equipe não se encontra capacitada em entender os controles que agiliza a produção, o atendimento, as vendas e mesmos as margens de lucros de seus setores.
Embora ainda encontro com alguns supermercadistas que não acredita em mudança, teremos uma época de muita competitividade e nós devemos começar a nos atualizar o mais rápido possível, pois ainda dá tempo de mudar... mas tem que ser agora!
Ederson Varejo

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms