Ser duro ou Ser Suave



Estes dias um profissional comentou comigo que havia criado o BO (Boletim de Ocorrencia)para relatar os erros que ocorriam na loja.
Fiquei observando o que ele poderia colocar no BO em visita a loja e pude constatar o obvio: anotações de erros das lojas.

O que fico perguntando onde esta as coisas boas que a loja executou? E é por isso que quero lhe dizer gerente veja as coisas boas que são executado pela sua equipe na loja.

Tenha cuidado, porque muitas vezes acrescentamos críticas aos elogios. Por exemplo: "Você é tão criativo. Pena que cometa tantos erros em expor as mercadorias".

Evite elogio irônico, assegurando de estar sendo sincero ao elogiar a sua ação dentro do seu setor. Não faça "cumprimentos" como, "Sabe que você daria um bom açougueiro".

Por fim gerente de loja, tenha consigo o dominio da situação informando todas coisas positivas e negativas da sua loja ou do seu setor. Mas não esqueça, muitas vezes inconscientemente damos valores as criticas de nossa equipe, portanto avalie as oportunidades que também sua equipe pode lhe trazer.

Ser duro com os erros é importante, mas não esqueçamos de ser suave com os os elogios com nossa equipe.

Abraços... lembra de elogiar!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms