Encontros mais produtivos


Trabalhei com vários supermercadistas mineiros. Em algum momento encontrei um gerente que adotava os encontros de cinco ou dez minutos. Inicialmente, as pessoas ressentiam-se com estes encontros, ja que estava acostumados com reuniões de meia hora ou uma hora.

Bom com este projeto observei que os encontros eram mais pontuais e sem conversas desnecessárias para chegar ao centro de um assunto. O que sempre impressiona é como se pode ganhar com um encontro em tão pequeno espaço de tempo, pois ele era mais direto do que as reuniões de uma ou duas horas que costumamos ver em nossas empresas.

A medida que entendemos que os supermercados se tornaram mais enxutos e uniformes, descobrimos que lidava com muito mais pessoas do que antes, e consequentemente de muitas outras partes da empresa.

O segredo é ser capaz de transformar até uma conversa casual numa troca produtiva, se necessário - algo que ajude a alcançar um objetivo, melhorar uma situação ou tornar uma relação de trabalho mais consistente.

Planeje o seu encontro com sua equipe:

a) Faça o encontro com tempo determinado;
b) Fique de pé, quando você permanece de pé durante uma conversa, fica claro que não pretende envolver-se numa discussão longa;
c) Comece pelo fim, é mais fácil primeiro deixar as pessoas saberem o que você quer e depois explicar porque;
d) Saiba escolher o local e horário oportuno, o que você pode considera ser um bom momento para uma breve reunião pode ser o pior momento para sua equipe reunir contigo;
e) Liste os itens importantes para não se desgastar com busca na memória dos assuntos.

Nos próximos dias de trabalho, fique atento a oportunidade de produtividade nos encontros com sua equipe.

Boa semana e boa sorte em seus encontros!

Ederson Varejo

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms