Eficiencia como gerente de loja


Sempre encontramos "filas" em bancos, correios, até ai entendemos. O que é irritante é encontrarmos um ritmo do "quase parando" nos funcionários que atendem. É como assistir a um filme de câmera lenta de várias pessoas trabalhando. E mesmo que você esteja parado na fila, quando chega a hora do almoço ele levanta do caixa e informa que tá fechando...

Compare em sua loja com esta atitude acima, compare também com os profissionais do correio (entregadores) que utilizam short e sapatos mais confortaveis, provavelmente para tornar sua corrida mais agradável. E você sabe que eles realmente correm.

Para se ter uma loja bem sucedida hoje em um mundo cada vez mais competitivo e rápido, você tem que formar uma equipe melhor, mais rápida e a mais barata. Lembrando que sempre na sua equipe o mais rápido é quase sempre o mais barato, e não precisamos excluir que o melhor do nosso time.

O que podemos fazer?

Sabemos o quanto é dificil obrigar pessoas a trabalhar mais rápido. Isso tem que partir dela mesma. Pessoas bem sucedidas consideram trabalhar mais rápido um desafio pessoal e respondem a altura.

Então seja um profissional rápido, barato e o melhor:

a) Analise e tente reduzir em alguns minutos uma tarefa que você desempenha sempre. Por exemplo, se você emprega regularmente dez minutos para fazer um pedido ao seu Centro de Distribuição ou ao fornecedor, tente faze-lo em oito minutos. A seguir avalie se o seu trabalho foi prejudicado em consequencia disso.
b)Prometa a retornar as ligações em um certo período de tempo - pelo menos no final do dia. Veja o quanto é bom não se desculpar por não ter retornado a ligação.
c)Convese com sua equipe, agrupe tarefas semelhantes, aquelas que requerem o mesmo material ou que envolvem falar com as mesmas pessoas ao mesmo tempo.
d)Tente tratar de todos os papeis que te passarem imediatamente, ou mesmo todo email. Não arquive ou dizendo que vai terminar mais tarde. Faça sua parte e mande adiante.
e)Adquira o hábito como gerente que é, em fazer as coisas de forma imediata. Em vez de protelar. Isso garante um ritmo mais agil.
f)Faças as tarefas menores primeiro e livre-se delas. Retire o hábito de andar em seu bolso com um bloco "coisas a fazer", isso pode levá-lo a atrasar imaginando o que faço primeiro. Mas se a lista estiver pronta, comece pelas mais importantes e não apenas pelas mais urgentes.
g)Organize o seu dia, um dia antes, liste todas sua necessidades para o dia posterior. Se você é uma pessoas que amanhece na loja, deixe as tarefas mais dificil para cedo.

E para finalizar quando estiver sobrecarregado, tente se livrar de algumas tarefas ou dividi-las em partes menores.

Busque a eficiência pois o mercado necessita de pessoas capazes.

ederson@evarejo.com

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