Avaliação


A avaliação é como um holofote que podemos acender sobre um determinado problema. Além de vê-lo mais claramente, o próprio ato de avaliar desencandeia forças que ajudam a resolvê-lo.

Nós podemos ter noção de como estamos saindo (ainda que as coisas estejam dando certo atualmente), mas não saberemos quantificar e nunca seremos capazes de comprovar isso a ninguem a menos que avaliamos o trabalho de cada um.

Estabelecer avaliações objetivas indica as mudanças necessárias com muito mais rapidez e certeza que a mera observação casual.

Gerentes bem-sucedidos conhecem o seu próprio desempenho porque vivem se avaliando. Quando avaliamos nossos trabalhos, obtemos dados consistentes que podem ajudar a buscar resultados mais eficazes em nosso dia a dia do trabalho dentro de uma loja.

Veja o que alguns dados pode nos ajudar no dia a dia de nossas lojas:
* Quanto tempo levamos para completar uma determinada tarefa?
* Quais as tarefas de um gerente de loja que dão mais dor de cabeça?
* Em quais tarefas estou empregando meu tempo? Aquelas que conduzem você ao sucesso?

Alguns podem achar que é uma perda de tempo avaliar seu trabalho, mas fazer a avaliação pode descobrir que ele é mais estruturado do que imagina. Você verá os padrões que gostaria de fortalecer ou mesmo mudar.

Além disso, todos os dados são poderoso. Muito mais poderoso que o proprietário da empresa ou presidente, pois consiste em dados da sua real atuação. Quando você tem os dados pode dizer ao seu supervisor ou ao proprietário da loja: "Sabia que empreguei 42% do meu tempo preparando relatório e verificando trabalho de outras pessoas e somente 15% coupando com os clientes"....

Sem dados nós não poderemos pedir ao proprietário da empresa que mude algumas obrigações ou mesmo que invista mais na loja. Sem dados isso é uma mera queixa que vivemos ouvindo dos nossos gerentes...

Abraços até a próxima!

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms