Escutar o cliente é primordial.
Preste atenção aos detalhes dentro de sua loja, porque é isso que o seu cliente esta fazendo. Eles reparam se alguém está desarrumado, se há você esta colocando hortifrut no chão ao repor sua banca.
E você gerente, tem que entender e reparar que todas estas coisas transmitem a mensagem de que a sua loja não liga a mínima, de que ninguém está dando a menor bola para nada. E isso provoca uma reação negativa na apreciação do seu cliente.
Observe dentro da sua loja, quando o cliente vê um funcionário de limpeza em ação... (veja isso pelas CFTV) eles procuram NÃO aumentar nosso trabalho, colocando as mercadorias no lugar e pegando o que caiu no chão. Isso é de natureza humana: as pessoas querem que nossas lojas estejam sempre arrumadas.
Assim você pode esta avaliando seu cliente e conhecendo melhor seus passos...
Mas existe outros caminhos, para conhecer os desejos de seus clientes, como a pesquisa interna de sua loja detalhando as necessidades, as oportunidades e fortalezas de sua loja.
Pergunte ao seu cliente:
- Principal razão porque ele compra na sua loja?
- Há quanto tempo você é cliente da sua loja?
- Qual a sua avaliação geral sobre a loja? com relação a preço/ atendimento/ entrega domicilio /ofertas / etc
- O que poderíamos fazer para aprimorar nosso atendimento
- Você recebe o encarte da loja em sua casa?
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