Escutar o cliente é primordial.


Preste atenção aos detalhes dentro de sua loja, porque é isso que o seu cliente esta fazendo. Eles reparam se alguém está desarrumado, se há você esta colocando hortifrut no chão ao repor sua banca.

E você gerente, tem que entender e reparar que todas estas coisas transmitem a mensagem de que a sua loja não liga a mínima, de que ninguém está dando a menor bola para nada. E isso provoca uma reação negativa na apreciação do seu cliente.

Observe dentro da sua loja, quando o cliente vê um funcionário de limpeza em ação... (veja isso pelas CFTV) eles procuram NÃO aumentar nosso trabalho, colocando as mercadorias no lugar e pegando o que caiu no chão. Isso é de natureza humana: as pessoas querem que nossas lojas estejam sempre arrumadas.

Assim você pode esta avaliando seu cliente e conhecendo melhor seus passos...

Mas existe outros caminhos, para conhecer os desejos de seus clientes, como a pesquisa interna de sua loja detalhando as necessidades, as oportunidades e fortalezas de sua loja.

Pergunte ao seu cliente:
  1. Principal razão porque ele compra na sua loja?
  2. Há quanto tempo você é cliente da sua loja?
  3. Qual a sua avaliação geral sobre a loja? com relação a preço/ atendimento/ entrega domicilio /ofertas / etc
  4. O que poderíamos fazer para aprimorar nosso atendimento

  5. Você recebe o encarte da loja em sua casa?


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms