Check list ou lista de conferência do gerente de loja


Todos precisamos de toda a ajuda que pudermos obter,especialmente como gerente de loja. Gerentes bem sucedidos descobriram como ajudar-se, criando seu próprio check-list.

Esta folha (recurso de trabalho), podem economizar seu tempo, melhora sua precisão e assegurem que todo o trabalho seja feito. Também facilitam a vida daqueles que ocupam temporiamente o seu lugar quando você não esta presente na loja.

Um recurso de trabalho muito comum é a "receita de bolo". Para evitar esquecer os ingredientes-chaves de uma loja... até os melhores cozinheiros tem que seguir uma receita.

A lista de conferencia (check-list) são importantes nas tarefas das nossas lojas que elimina margem dos erros, como pilotar um avião. São ainda úteis em tarefas importantes que você não desempenha com frequencia suficiente para se lembrar delas entre uma vez e outra.

Gerentes com bons resultados, sempre procuram algum recurso para utilizar no seu trabalho. Crie o seu, liste suas tarefas, crie registros (B.O.) das ameaças e oportunidades do seu dia a dia.

a)Redija uma lista de conferência para tarefas importantes que você desempenha regularmente.Para cada tarefa, relacione as etapas.
b)Crie um quadro de aviso para você. Algum lugar para você afixar seus afazeres futuros: lembretes e itens que preciso recordar. É bom lembrar que o quadro de aviso não pode ficar cheio, pois o sinal é que precisamos reogarnizar seu trabalho.
c)Crie código de cores. Fica mais facil encontrar um papel quando você sabe a cor que esta procurando.
d)Estimule seus profissionais (lideres de setor) a criar também lista de conferência. E não esqueça de comparar e compartilhar as idéias. Se tiver encontrado um recurso de trabalho que funciona para você, provavelmente funcionara para outros também.

Por fim, para ter sucesso, não substime o seu computador. Se você tem um, ele por ser o seu melhor recurso de trabalho. Existe programas que ajudam a organizar quase todos os aspectos de seu trabalho e também sua vida pessoal.

O objetivo deste "artigo" é criar gerentes bem sucedidos que compreende a necessidade de facilitar o trabalho de quem tiver de intervir ou assumir o controle por elas ocacionamente.

Seja seu proprio secretário. Lembre-se de quando as secretárias mantinham os chefes organizados? Hoje é vocÊ que tem que se manter organizado.

Abraços e boa semana!

Ederson Varejo
ederson@evarejo.com

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms